Bloomberg BFIX apresenta as primeiras taxas de câmbio fixas de valor D+1

Redação por Redação
5 Leitura mínima

Bloomberg FX Fixings entregou valores com base D+1 para 20 moedas no lançamento

A Bloomberg Index Services Limited anunciou hoje o lançamento das taxas definitivas (D+1) do valor Bloomberg FX Fixings (BFIX), o único benchmark na base do valor D+1 disponível para o mercado.

A aceleração da liquidação de ações nos EUA para D+1 em 28 de maio de 2024 aumenta o risco de que o financiamento da transação possa não ocorrer a tempo devido à dependência dos processos de liquidação cambial que envolvem correspondência comercial, confirmação e pagamento, todos a serem concluídos dentro dos prazos de corte da moeda. Usando as taxas de valor BFIX D+1, os usuários podem enviar ordens de câmbio para suas contrapartes em execução sem estar fisicamente presentes no fuso horário designado. Embora os bancos sell-side possam atualmente oferecer este serviço através de mesas a prazo numa base D+1, assumindo o risco oposto da mesa à vista numa base D+2, a mesa a prazo herda um próximo swap cambial que pode, em última análise, ter impacto nas linhas de crédito dos bancos, quando feito em volumes consideráveis. Utilizando os benchmarks BFIX D+1, os bancos podem procurar igualar ou “liquidar” ordens para reduzir o impacto do crédito em grande escala.

“Fornecer uma solução para o que será um processo muito desafiador para o mercado de câmbio é onde a equipe Bloomberg Index se esforça para atender às necessidades dos clientes”, disse Colin Gallagher, gerente de produto de índices de moeda e benchmark BFIX da Bloomberg Index Services Limited. “Com o uso extensivo do BFIX em produtos derivativos de moeda, alinhamento preciso de datas e um ambiente de janela estável para execução bancária, o BFIX é agora um benchmark de câmbio bem estabelecido no qual os clientes confiam globalmente e o BFIX D+1 é uma evolução natural da nossa oferta.”

O lançamento inicial inclui 20 moedas disponíveis em relação ao dólar dos Estados Unidos (USD), incluindo dólar australiano, libra esterlina, coroa tcheca, coroa dinamarquesa, euro, dólar de Hong Kong, Forint húngaro, shekel israelense, iene japonês, peso mexicano, dólar neozelandês, coroa norueguesa, renminbi chinês para entrega offshore, zloty polonês, leu romeno, dólar de Cingapura, rand sul-africano, coroa sueca, franco suíço e baht tailandês.

A Bloomberg FXGO, a principal solução de negociação FX multibanco, facilitará a emissão de tickets de roteamento automático do cliente e os usuários devem entrar em contato com seu representante local da FXGO para obter detalhes sobre como encaminhar um novo pedido BFIX D+1.

A família de benchmarks BFIX abrange taxas à vista, a prazo e a prazo sem entrega (non-deliverable forward ou NDF) para uma cobertura global abrangente de moedas e metais. A BFIX produz mais de 1.300 pares de moedas à vista e 3.950 fixações a termo e NDF. Os índices de referência, que estão em conformidade com o BMR do Reino Unido e concebidos em alinhamento com os princípios da Organização Internacional das Comissões de Valores Mobiliários (IOSCO) para índices de referência financeiros, são utilizados pelos participantes no mercado que necessitam de utilizar taxas de câmbio para benchmarking de carteiras, avaliação de derivados, construção de índices e execução comercial.

O BFIX é administrado e calculado pela Bloomberg Index Services Limited (BISL). Para mais informações e metodologia BFIX, visite nossa página BFIX. Os clientes da Bloomberg podem ver as ofertas do BFIX em tempo real no Terminal Bloomberg em {BFIX}.

Sobre a Bloomberg Index Services Limited

A equipe de índices da Bloomberg tem um histórico comprovado na criação de índices personalizados e líderes do setor em todas as classes de ativos, incluindo seus principais índices de renda fixa, commodities e ações. A Bloomberg Index Services Limited (BISL) adota uma abordagem inovadora para fornecer benchmarks estratégicos que ajudam os participantes do mercado a atender às suas necessidades de investimento em evolução. Os índices, que são perfeitamente integrados a outras soluções da Bloomberg, baseiam-se em uma ampla gama de dados confiáveis ​​e tecnologia confiável para cálculos, análises e automação de fluxo de trabalho, juntamente com recursos de distribuição que podem ajudar a ampliar a visibilidade dos produtos de nossos clientes.

##

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.