Criança não foi ferida por disparo de PMs em Paraisópolis, diz polícia

Redação por Redação
2 Leitura mínima


Polícia diz que não há confirmação do que feriu a criança. “Pode ter sido um disparo dos criminosos, um pedaço de reboco, um estilhaço ou até mesmo um ferimento provocado por uma queda. Temos a informação da tomografia que não apontou lesão perfuro-contundente. Foi um ferimento na testa, aparentemente um corte. O menino não está conseguindo abrir o olho, temos que aguardar para avaliar melhor”, acrescentou Massera.

O coronel também negou que policiais atuaram para prejudicar o local do crime e que não há motivo para afastamento. Vídeos gravados por moradores mostram um grupo de agentes recolhendo objetos do chão. “Policiais estão sinalizando o local onde esse projétil foi encontrado para facilitar o trabalho que feito depois pela polícia técnico-científica. Os técnicos que fizeram a perícia apontaram que o local foi bem preservado e que não houve violação do local do crime”, explicou.

Imagens das câmeras corporais serão divulgadas à imprensa após o fim da investigação. Gravações de três PMs mostram que ao menos três criminosos estão envolvidos na troca de tiros.

Material já foi entregue à Corregedoria da PM. “Pelo fato de termos um inquérito policial militar em andamento nesse momento não poderemos passar as imagens das câmeras, mas passaremos oportunamente, assim que as investigações se encerrarem”, declarou Massera.

Polícia diz que ação de patrulhamento na comunidade é comum. “Essa ação de patrulhamento é comum e tem sido feita com bastante frequência. Só na última semana, essas ações já levaram a apreensão de mais de 500 kg de drogas”, destacou o porta-voz.

Criança não vai precisar passar por cirurgia

A criança que ficou ferida não passará por cirurgia. A informação foi confirmada na coletiva por Antônio Pimentel, comandante da CPA/M-5, responsável pela região oeste.





Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.