IGC reduz previsão em 7 milhões de toneladas por causa dos EUA

Redação por Redação
2 Leitura mínima

Bing Guan/Reuters

Plantação de milho nos EUA

O IGC (Conselho Internacional de Grãos, na sigla em inglês) reduziu nesta quinta-feira (18) sua perspectiva para a produção global de milho em 2024/25, refletindo uma previsão menor para a safra dos Estados Unidos.

O órgão intergovernamental, em sua atualização mensal, reduziu sua previsão para a safra global de milho em 7 milhões de toneladas métricas, para 1,2 bilhão de toneladas, ainda um pouco acima do ano anterior (1,2 bilhão de toneladas).

A safra de milho dos EUA em 2024/25 foi revisada para baixo, para 374 milhões de toneladas, abaixo dos 382 milhões vistos anteriormente, enquanto a produção de milho da China foi vista em 293 milhões, acima da projeção anterior de 291 milhões.

“A perspectiva de oferta de grãos para 2024/25 é ligeiramente mais apertada em comparação com as projeções iniciais do mês passado”, disse o IGC, observando que a produção total de grãos prevista de 2,32 bilhões de toneladas ainda seria um recorde.

O IGC manteve sua previsão para a produção global de soja em 2024/25 em 413 milhões de toneladas, acima dos 390 milhões da temporada anterior.



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.