Ozempic: investidor está otimista demais com remédios para emagrecimento, diz Goldman

Redação por Redação
3 Leitura mínima

A empolgação em torno de medicamentos para perda de peso que levou as empresas Eli Lilly e Novo Nordisk a recordes de preço no mercado de ações picos recordes está aumentando o nível de risco dos investidores, afirmou o Goldman Sachs. “As expectativas estão altas, o que aumenta o risco de elas potencialmente desapontarem”, disse o analista Chris Shibutani, em relatório.

Para ele, os investidores têm acreditado na narrativa da procura de medicamentos contra a obesidade e apostado em “uma quantidade significativa de otimismo”.

Shibutani, que classifica os papéis da Lilly como hold (manutenção da posição), disse que se os fabricantes de medicamentos não conseguirem satisfazer a crescente procura pelos medicamentos, isso poderia prejudicar o entusiasmo pelas ações. A escassez de oferta tem perseguido os medicamentos populares. Segundo ele, a concorrência de outros desenvolvedores e o fracasso de novos medicamentos em desenvolvimento também poderiam “levar a alguma redução”.

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

A rápida aceitação de medicamentos, incluindo Mounjaro e Ozempic, catapultou a Lilly para se tornar a maior empresa de cuidados de saúde do mundo em valor de mercado, e a Novo Nordisk ultrapassou os seus pares para ser a empresa com maior valor nas bolsas da Europa. O Goldman espera que o mercado para esses medicamentos atinja US$ 100 bilhões até 2030.

Na sequência do rali das ações, os riscos para os fabricantes de medicamentos estão agora bastante equilibrados, afirmaram estrategistas liderados por Allison Nathan na nota que analisa o alcance dos medicamentos conhecidos como GLP-1. “Resta haver espaço para novos desenvolvimentos positivos importantes para elevar ainda mais essas ações”, segundo o banco.

O catalisador mais crítico poderia ser a decisão de fazer com que o programa de saúde americano Medicare estenda cobertura aos medicamentos para perda de peso.

O Wegovy, da Novo, tem atualmente cobertura dos programas de medicamentos prescritos no âmbito do Medicare para doenças cardíacas. Dados os preços atuais, os especialistas não esperam que o governo expanda a cobertura para remédios de perda de peso tão cedo. Shibutani estima que as chances de o Medicare cobrir os medicamentos para a obesidade sejam de 50%.

© 2024 Bloomberg L.P.

Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.