WhatsApp amplia mudança para a cor verde e segue recebendo críticas

Redação por Redação
7 Leitura mínima

Nesta quinta-feira (18), o WhatsApp liberou para mais pessoas seu novo design, que dá mais ênfase à cor verde, especialmente no iOS, mas isso também vale para o Android. A atitude fez o mensageiro receber novas críticas.

Essa modificação começou a ser implementada em 2023, quando a Meta fez alterações na interface de seu app, incluindo a barra de menus na parte inferior da tela no Android, similar ao que já víamos no iOS (o que também não foi muito bem-aceito pelos usuários do SO do Google).

Se você gostou desse post, não esqueça de compartilhar:

Desde então, outras mudanças, como o cabeçalho na mesma cor do fundo do app no Android e detalhes verdes no iPhone, foram liberados. As alterações receberam verdadeira enxurrada de críticas no X, mas também foram alvo de piadas (especialmente de corinthianos).

WhatsApp muda design no iOS e Android

  • Usuários SO do robozinho também relataram mudanças;
  • No X, há quem diga que o mensageiro recebeu “cor radioativa”, já que o tom de verde no modo escuro está mais fluorescente;
  • Mas nem todos estão “botando a boca no trombone”; há pessoas que adoraram as mudanças e foram só elogios na rede social de Elon Musk;
  • Até agora, a Meta não falou oficialmente sobre essas mudanças no visual do WhatsApp.

WhatsApp reduz idade mínima na Europa e gera protestos

A decisão da Meta de reduzir a idade mínima para usuários do WhatsApp de 16 para 13 anos no Reino Unido e na União Europeia gerou uma série de protestos. A medida havia sido anunciada em fevereiro deste ano e entrou em vigor na última quarta-feira (10).

Riscos à saúde mental

O WhatsApp disse que a mudança acontece para alinhar o limite de idade com o da maioria dos países, caso do Brasil e dos Estados Unidos, por exemplo. E garantiu que existem recursos para garantir a segurança dos usuários mais jovens.

Leia a matéria completa aqui



Fonte: Externa

ofertas amazon promoção
Clique acima para adicionar um desconto excluivo na Amazon! Aproveite as ofertas de hoje.